Sobre músicas e animações



Provavelmente, já devo ter falado sobre minha paixão por animações. Tanto é que em um dos seminários na faculdade escolhi o tema de animação canadense. Foi maravilhoso e surpreendente descobrir à época que o Canadá muito bem nisso, ao ponto de competir loucamente com os estúdios Disney no quesito.

Mas hoje gostaria de comentar sobre os vídeos feitos por fãs, ou fan made music videos. Em geral esses vídeos são feitos com montagem de diferentes cenas de filmes, séries, desenhos japoneses com alguma música que descrevem o sentimento ou relações entre os protagonistas, por exemplo, ou dos programas como um todo.

Nos casos que apresentarei abaixo, contudo, não parece se tratar de um FMV, mas apenas a opção de usar os dois curtas para ilustrar a música ao fundo. É mais uma homenagem à música do que ao filme em si. Um clipe. As animações eu não conhecia, mas adorei o resultado. Encontrei-as por acaso depois de procurar as músicas no Youtube de bandas que estou ouvindo recentemente. Achei bem legal e resolvi compartilhar. Espero que gostem.



O primeiro vídeo é uma montagem do filme de 1983 Fire and Ice com a música Taki 183 (veja referência aqui) da DyE (aliás, um projeto fantástico!). Semelhanças com Conan não são mera coincidência, já que o roteiro do filme foi escrito pelos mesmos criadores da série do personagem bárbaro.






Já o segundo vídeo foi feito usando o fascinante curta The Invention of Love, de Andrey Shushkov, produzido em 2010 e que pode ser conferido aqui. A música é Op†ion, da banda ††† (Crosses) e é um projeto do vocalista da Deftones. 


A montagem ficou muito bacana por combinar a letra da música e a atmosfera da animação, que conta a história de um inventor que tenta impressionar uma mulher por quem está apaixonado. As imagens são simplesmente deslumbrantes. 











No comments:

Post a Comment

Obrigada por comentar!